HISTÓRIA
A empresa A Rela S/A foi fundada em 1945, no município de Itatiba, estado de São Paulo, sob denominação inicial de GIACOMO RELA & IRMÃOS. As atividades produtivas consistiam na prestação de serviços de manutenção e reparos de máquinas.

Em 1947, com o crescimento dos negócios, foi constituída uma nova empresa, a A. RELA & CIA LTDA localizada também no município de Itatiba.

A nova empresa manteve a atividade de prestação de serviços de manutenção e reparos, passando, posteriormente, a produzir máquinas para moinhos e fecularias, palitos de fósforos e equipamentos têxteis.

A empresa alterou a sua atividade em 1959, quando passou a produzir artefatos de madeira para sorveterias, os quais eram manufaturados em máquinas de fabricação própria sob a supervisão do Sr Giácomo Rela sócio fundador com ajuda dos demais irmãos também sócios fundadores.

Em 1965, com a transformação da empresa em sociedade anônima de capital fechado, sob a denominação A RELA S/A IND E COM. a linha de produtos foi diversificada, abrangendo palitos para dente e artefatos de madeira em geral, ou seja, prendedores de roupa, abaixadores de língua para uso medico, garfinhos para bolos, espetinhos para churrasco, palitos para pirulitos etc.

Todos esses produtos foram designados pela marca GINA, marca essa introduzida em homenagem a Mãe dos fundadores, Sra. Rosa Del Nero Rela, que era conhecida pelo apelido de "Dona GINA".

A Empresa hoje é considerada líder de mercado no segmento de palitos para dentes com produção diária de 40.000.000 de palitos, representando 70% do consumo nacional que hoje significa 60.000.000 de palitos/dia.

Há sete anos lançamos no mercado o palito para dentes embrulhados um a um, em caixa de 2000 palitos cada, usados hoje em restaurantes, hotéis, etc.

Chegamos a exportar 15% de nossa produção diária na época que o cambio permitia, ou seja, antes do plano Real, Atualmente só atendemos o mercado nacional.

A matéria prima usada na fabricação dos produtos é madeira de Pinus oriundas de reflorestamento e todos os resíduos provenientes do processo produtivo são utilizados na queima em caldeiras de vapor, gerando energia para a indústria ou vendido a empresas de reciclagem, que utilizam os resíduos (cascas e cavacos de madeira) nos mais diversos produtos.

A matriz da empresa localiza-se em Itatiba, a unidade fabril esta hoje localizada no distrito industrial na cidade de Nova Ponte, Estado de Minas Gerais, num prédio de 9.000 m², operando com 550 funcionários registrados e devidamente treinados para produzir produtos de qualidade a custos bem reduzidos.

A Empresa é administrada pela terceira geração familiar tendo como Diretor Presidente o Sr Luiz Carlos Rela e Diretor Administrativo e Financeiro o Sr Rogério Rela.