No meu arraiá tem Pamonha no Palito de Sorvete. Vem aprender!

Apreciada em vários estados do nosso país, a Pamonha, receita típica do Brasil, sempre está presente nas festas juninas que também são tipicamente brasileiras. Mas não só de festas vive esta delícia. Acompanhada por um cafezinho, a pamonha é muito bem-vinda no café da manhã e no lanchinho da tarde.

 

Preparada com milho verde, a pamonha ganha versões doces e salgadas que inspiram o paladar. Há quem prefira a tradicional, e também, quem não resista a um recheio cremoso, seja ele de queijo, goiabada, doce de coco ou requeijão.

 

Na receita original, o creme feito com milho é colocado na palha e cozido em água fervente, e para um resultado perfeito, é imprescindível ter palha de milho à disposição.

 

Aí eu te pergunto, e se você está morrendo de vontade de comer pamonha, vai ao mercado e só encontra milho verde sem palha, vai passar vontade? De jeito nenhum! Nós que amamos conciliar sabor e praticidade, podemos inovar a produção. Que tal trocar palha por palitos de sorvete?  Vem comigo pra aprender uma receita fácil e muito saborosa de Pamonha no Palito de Sorvete Gina.  

 

Ingredientes

  • 5 espigas de milho verde
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 pitada de sal
  • Formas de alumínio para picolé
  • Palitos de Sorvete Gina

Modo de Preparo:

  1. Rale as espigas ou corte-as rente ao sabugo;
  2. Bata o milho ralado no liquidificador com leite, açúcar, manteiga e  sal;
  3. Distribua a massa em forminhas untadas com manteiga e encaixe o palito de sorvete no meio;
  4. Coloque essas forminhas em uma assadeira com água fervente, cubra com papel alumínio e asse em forno médio em banho maria por aproximadamente uma hora.

Dicas da Chef Gina:

1ª Quer saber se a sua pamonha está pronta? Espete um palito roliço de madeira Gina na massa, se ele sair limpo, está no ponto!  É só servir.