XIV SIPAT reforça a Tática e Habilidade na Segurança

Os nossos Craques da Segurança realizaram um trabalho intensivo de orientação para prevenir acidentes e doenças laborais, na XIV edição da SIPAT.

Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho e com o apoio das Diretorias Industrial e Administrativa/RH, a nossa Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho aconteceu de 11 a 13 de julho, com o tema Tática e Habilidade na Segurança.

A intenção da SIPAT é tratar sobre Saúde e Segurança no Trabalho e promover bem-estar e convivência harmoniosa entre toda a equipe, por isso, a programação foi dinâmica e motivacional, com palestras, torneios esportivos, quadrilha junina e o tradicional almoço de confraternização.

No primeiro dia de evento, a enfermeira Marta palestrou sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) com enfoque na Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS).

No dia 12, o técnico em segurança do trabalho Jakson Sousa abordou o assunto “Tática e Habilidade na Segurança”, e reforçou os avanços que nossa Empresa conquistou frente às Normas Regulamentadoras. O destaque foi para o atendimento a NR 12 (Proteção de Máquinas e Equipamentos) e NR 23 (Combate a Incêndios e Emergências).

Nesse mesmo dia, aconteceram as fases eliminatórias do Torneio de Truco com a participação de 08 duplas. Dentre elas, a dupla dos colaboradores Bruno Batista (operador de caldeira) e Márcio Oliveira (serviços gerais) conquistou o primeiro lugar, e a dos colaboradores Vanderley (afiação) e Wildo (laminação), garantiu a segunda colocação no campeonato.

Ainda com foco no esporte, ocorreu a 2º Edição do Torneio de Voleibol com a participação de quatro equipes mistas. Os Bambis, com Edinho, Jakson, Gabriel, Cristiano e Alisson, venceram os “Leões Ferozes” dos colaboradores Washington, Risiomar, Lucas, Hamyler e Edvânia e conquistaram o primeiro lugar.

Mantendo a tradição, o encerramento aconteceu com um almoço de confraternização seguido de uma quadrilha junina, com a reunião dos colaboradores de todos os setores da fábrica.

Para finalizar a ação, o diretor administrativo Alfredo Rela agradeceu a participação e colaboração de todos que se empenharam para a realização da XIV SIPAT e destacou o impacto positivo que ela provoca em cada integrante da equipe: “Esses momentos de confraternização promovem melhoria perceptível na autoestima dos colaboradores, por isso, é compromisso da A. RELA S/A Indústria e Comércio continuar a investir em Saúde e Segurança do Trabalho, para propiciar qualidade de vida a todos os colaboradores da empresa”.

Ano que vem tem mais emoção, trabalho e aprendizado e nós estaremos preparados para vencer!